quarta-feira, 12 de dezembro de 2007


Eme diz:
A noite cala,eu entro numa causa justa.Foram tantas as conversações dentro de mim,já estão todas eternizadas numa verdade oscilante.Voltando correndo,deixando que os meus cabelos negros sintam pelo chamado ansioso das velhas certezas.Ahh como adoro as certezas...gosto mais ainda quando as quebro...

Celso diz:

Me perdoe a ausência.Problemas de conexão, também. Não sei se do computador ou comigo, ou ambos. Como você suporta saber que possuímos um propósito muito além dos horizontes, sem se sentir presa a uma sociedade hipócrita consumista primitiva cheia de castas, onde se sabe a solução para todos os problemas, mas a maioria fica esperando por um messias salvador milagroso, sem tomar atitude? A única certeza que tenho em relação a Cristo é que ele não pregou a passividade... A interpretação que se faz de seus atos é muito conveniente para os dominadores, não acha???


Eme suspira levemente(mais um orgasmo filosófico) e diz:

Está perdoado Celso.Eu tenho andado saltitante demais por aqui, cheia de verdades estampadas ao morder as orelhas da minha vida.
Eu sigo na linha reta,onde não é necessário olhar pra ninguém além de mim.Digamos que isso me faz suportar a grande maioria das coisas que não aceito.Quando se olha de cima pra baixo é preciso compreender aqueles que querem ficar à meia altura.Eles não sabem pq não querem conhecer,não conhecem porque tem medo do que serão depois disso.É o medo que leva à ignorância e à descoberta que sem a crença eles podem vir a descobrir que nada são.
Deus está dentro de nós,vc tem um Deus em sí o que faz com que suporte com alegria todas as suas vontades.Eles não compreendem o que é ser seu próprio ditador,no final morrem "inocentes", toda inocência se torna culpada. E isso é mais do que pecado...É moral demais, é humano demais, é estar no inferno.

Que a noite seja um prelúdio para tí...